Tribunal de Justiça de São Paulo investe em laboratório de inovação

Nelson Meirelles Advogados Associados - Tribunal de Justiça de São Paulo investe em laboratório de inovação
27 de novembro de 2019 Sem categoria

A inovação é um método necessário para que os processos existentes se ajustem às necessidades e características da evolução da sociedade. Pensando no “desenvolvimento e aprimoramento de novos produtos, soluções, serviços e reformulação de processos para trazer maior eficiência e melhor prestação jurisdicional”, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) criou o INOV@TJ!, laboratório de inovação, vinculado à Diretoria de Planejamento Estratégico (Deplan). O objetivo é criar e desenvolver projetos para disseminar a cultura da inovação.

Nove diretrizes orientarão os trabalhos do laboratório: a busca por inovação e otimização dos recursos do TJ-SP; transparência de dados; cocriação de projetos de interesse; visão multidisciplinar sobre os problemas, visando a troca de experiência, flexibilidade e desburocratização; além do uso de metodologia de design, experimentação e avaliação.

Os problemas a serem analisados, discutidos e estudados serão definidos semestralmente. Após o fim de cada semestre, os resultados e conclusões serão apresentados. O laboratório terá instalações físicas próprias e as reuniões poderão ocorrer todo mês.

Tags: advocaciaadvogadoDireitoempreendedorismoempresaspiracicabaplanejamento

Notícias Relacionadas

Nelson Meirelles Advogados Associados - Exclusão da base de cálculo do PIS e da COFINS
19 de novembro de 2019

Exclusão da base de cálculo do PIS e da COFINS

Para as empresas contribuintes de ICMS temos uma boa notícia. Após anos de batalha judicial,...
Nelson Meirelles Advogados Associados - Decreto dispõe sobre o uso geral e obrigatório de máscaras de proteção facial no contexto da pandemia da covid-19
5 de maio de 2020

Decreto dispõe sobre o uso geral e obrigatório de máscaras de proteção facial no contexto da pandemia da covid-19

No dia de hoje 05 de maio de 2020, foi publicado o decreto estadual de...